Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

O que vender para ganhar dinheiro: melhores dicas e ideias!

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
4.9

É cada vez mais comum que as pessoas queiram saber o que vender para ganhar dinheiro. Podem existir muitos motivos para isso, como complementar os rendimentos ou, até mesmo, criar uma fonte de renda principal.

Uma das maneiras mais comuns e buscadas é a venda — tanto no universo digital quanto no on-line. Afinal, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCom), o faturamento do comércio eletrônico está em constante crescimento.

Ainda assim, por mais popularizado que esteja o comércio digital, as vendas off-line não estão mortas, principalmente para os setores de moda, gastronomia ou artesanato, por exemplo.

Se o seu objetivo é vender, é fundamental conhecer as oportunidades que o mercado está oferecendo para conseguir aumentar o seu faturamento. Neste artigo, vamos apresentar uma lista com as principais opções de produtos que você pode começar a vender e algumas dicas para ter ainda mais sucesso. Acompanhe!

O que vender para ganhar dinheiro

Confira, agora mesmo, a lista que preparamos sobre o que você pode vender para ganhar dinheiro começando com pouco investimento.

Certificados digitais

Um serviço que vem ganhando bastante destaque nos últimos tempos é o mercado da venda de certificados digitais. Com a popularização da tecnologia, a assinatura digital tem se tornado cada vez mais comum.

Esse é um documento eletrônico que serve como uma identidade virtual e tem validade jurídica e, por isso, permite a realização de diversas transações na internet, como assinaturas de contratos, envio de documentos fiscais e, até mesmo, a realização de declarações de Imposto de Renda.

A venda de certificados digitais ficou ainda mais vantajosa porque ela pode ser feita em parceria com a Serasa Experian, por meio do Clube do Revendedor, que é uma plataforma exclusiva para a revenda deles.

Produtos da China

Quem ainda não está acompanhado a quantidade de produtos chineses que está sendo cada vez mais comercializada, não é mesmo? Isso ocorre, principalmente, nos canais on-line.

Com a alta do dólar nos últimos tempos, os produtos importados da China, por exemplo, podem ser vendidos por um preço mais atrativo, gerando uma margem boa de lucro. São muitas as opções que podem ser comercializadas, como eletrônicos, acessórios para celular, artigos de decoração, vestuário e muito mais.

Artesanatos

Os artesanatos sempre estão na moda, afinal, os produtos feitos à mão são bastante valorizados, personalizados e exclusivos. Existem diversas opções de artesanato para quem quer ganhar dinheiro, como bijuterias, roupas, objetos de decoração, lembrancinhas e muito mais.

Uma dica para quem já está pensando em começar nessa área é participar de feiras de artesanato ou criar uma loja virtual para vender os produtos artesanais, que podem ser de produção própria ou de terceiros.

Desenvolvimento de sites

Como a internet e os seus diversos canais digitais já são indispensáveis para que empresas e empreendedores consigam bons resultados de vendas, o desenvolvimento de site é outra excelente opção para quem quer ganhar dinheiro.

Já é possível encontrar diversas empresas que vendem o desenvolvimento de sites, tanto para os pequenos negócios quanto para as empresas de médio e grande porte. Mas atenção! Essa é uma área que demanda conhecimentos mais específicos e técnicos, como programação, design, entre outros.

Cosméticos

Para quem tem familiaridade ou gosta de cosméticos, esse é um bom segmento para vender on-line ou fisicamente. Isso porque ele conta com um leque bem abrangente de possibilidades e os consumidores estão constantemente buscando pelas novidades que não param de surgir.

Quem deseja entrar nessa área pode contar com a revenda de produtos de empresas já consolidadas. O ideal é buscar uma marca com a qual você já tenha afinidade e investir nas diferentes possibilidades de divulgação.

Camisetas personalizadas

A personalização de camisetas é um universo amplo, já que é possível customizar estampas, frases, temáticas e muito mais. É o produto ideal para quem quer trabalhar com algo diferenciado ou, até mesmo, criar uma marca própria.

Em todos os casos, é muito importante contar com a criatividade para comercializar peças que sejam realmente autênticas e que despertem o interesse dos clientes.

Além disso, não é possível ser descuidado com a qualidade do material das camisetas, como os tecidos, as estampas e o que mais estiver envolvido na sua confecção.

Gerenciamento de redes sociais

Outro canal de comunicação que as empresas não podem mais ignorar são as redes sociais. Já existem diversas agências e profissionais autônomos que fazem o gerenciamento dessas mídias, mas a boa notícia é que o mercado de empreendedores é muito grande e não para de crescer, o que abre espaço para muitos profissionais se dedicarem à área.

Quem quer se especializar nesse segmento também precisa reunir um conjunto de conhecimentos, como o de produção de conteúdo, de gerenciamento de contas e de análise de resultados.

Livros

A venda de livros (apesar dos livros digitais) ainda é uma boa opção para quem está querendo saber o que fazer para vender e ganhar dinheiro. Isso porque milhares de pessoas ainda estão usando os livros físicos.

Essa é uma forma de entrar no segmento cultural, educacional e de entretenimento. Existe a possibilidade de vender best-sellers e, até mesmo, livros mais técnicos, como os acadêmicos.

Para ter sucesso, é importante escolher um nicho de mercado mais segmentado, para que seja possível se tornar um especialista. Dessa forma, você vai divulgar os seus produtos acrescentando uma expertise na hora da venda, o que faz toda a diferença.

Assistentes virtuais

Existem muitos tipos de assistentes virtuais e muitos nomes já são conhecidos no mercado. O modelo de trabalho remoto permitiu que os assistentes virtuais se popularizassem ainda mais, já que eles podem realizar diferentes tarefas administrativas para as empresas e para os profissionais.

Entre algumas dessas tarefas, podemos citar o agendamento de reuniões, a organização de agendas, o gerenciamento de e-mails e tarefas domésticas em geral, como sistema de iluminação, comando de voz e muito mais.

Acessórios

Outro potente segmento de moda, a venda de acessórios é bastante abrangente e possibilita um leque de produtos muito grande. Entre alguns dos mais populares, podemos citar bolsas, sapatos, bijuterias e lenços.

Por mais que seja um mercado bastante amplo, o ideal, principalmente no início, é focar em um nicho de mercado, para que o seu catálogo não seja muito grande e você consiga mostrar mais conhecimento sobre os produtos vendidos.

Canecas personalizadas

As canecas personalizadas também não saem de moda! Isso porque elas podem ser muito criativas e personalizadas, permitindo que diferentes temas sejam criados para agradar a um público grande.

Outro ponto forte desse produto é que é possível acompanhar as diferentes tendências, como memes, datas comemorativas, lançamentos de filmes e muito mais. Mas é preciso assegurar a qualidade das canecas para todas as temáticas criadas.

Produtos digitais

Os produtos digitais também são bastante procurados por quem quer vender on-line, por causa da grande procura e da diversidade de opções. Outro ponto forte é que, com a criação de apenas um material, é possível escalonar a venda de forma impressionante.

Entre os principais produtos digitais que são vendidos podemos citar os e-books, os podcasts e os cursos on-line. Mas assim como outros exemplos de produtos, os digitais demandam conhecimentos mais aprofundados e técnicos para que as vendas sejam realmente satisfatórias.

Mercado pet

Os cuidados com os bichinhos também criaram uma tendência e um mercado em forte crescimento no mundo todo. Isso porque as pessoas tendem a ver esses animais como pertencentes à família em alguma proporção.

O leque de produtos também é muito grande, com a possibilidade de venda de alimentos, brinquedos, acessórios, produtos de higiene, casinhas e muito mais. Porém, é fundamental garantir a qualidade desses itens, para assegurar que eles não farão nenhum mal aos pets.

Além disso, são produtos que estão sujeitos a normas e regulamentações de venda, por isso, fique de olho!

Suplementos alimentares

Outro mercado já consolidado, mas que não para de crescer é o da suplementação alimentar. É cada vez maior a busca por produtos com diferentes finalidades, como emagrecimento, ganho de massa muscular ou melhora na performance física.

Entre os itens de suplementação alimentar mais procurados estão os suplementos de proteína, BCAA, creatina e muito mais. Nesse caso, é preciso ter ainda mais cuidado com a legislação, normas e regulamentações, pois são produtos que envolvem a área da saúde.

7 dicas para escolher a melhor opção para vender

Com a grande quantidade de opções, escolher a melhor pode não ser uma tarefa tão fácil. Para ajudar nessa importante missão, separamos 7 dicas úteis para você definir o que pode vender para ganhar dinheiro. Confira!

1. Identifique a demanda do mercado

Algo que você deve fazer antes de escolher qual produto vender é analisar a demanda do mercado. Essa avaliação deve contemplar um estudo para compreender quais desses produtos as pessoas estão buscando e que podem se tornar uma boa oportunidade de negócios.

Existem diferentes maneiras para fazer a pesquisa de mercado, como uma enquete nas redes sociais, o envio de formulário para potenciais clientes, consultas de pesquisas já realizadas sobre o assunto e muito mais.

2. Analise a concorrência

A análise dos comerciantes que podem ser considerados concorrentes também trará insights muito valiosos para escolher o melhor produto. Nesse momento, entenda quais são itens que os potenciais concorrentes estão vendendo e também preste atenção em quem é o público-alvo deles.

Assim, ficará mais fácil identificar os seus pontos fracos e fortes, para que você compreenda quais são as ameaças e oportunidades de cada segmento.

3. Considere os seus hábitos e interesses

Na hora de escolher qual produto vender, é muito importante considerar os seus próprios interesses e hábitos. Afinal, será preciso dedicar esforços e tempo para fazer com que o seu negócio comece a ter bons resultados.

Dedicar muito tempo a um setor que não é do seu agrado pode ser a chave para o fracasso do empreendimento. Logo, se você se interessa por produtos feitos à mão e está sempre buscando conhecer mais sobre eles, por exemplo, a venda de artesanato pode gerar bons resultados.

4. Avalie a margem de lucro

A margem de lucro é outro fator importante para essa decisão. Afinal, o objetivo principal é gerar uma renda (extra ou principal), e se margem de lucro não for suficiente, será preciso investir muito mais tempo e dedicação.

Nessa hora, é preciso saber quanto custa para produzir ou revender um produto e qual será o preço final de venda, para perceber se existirá um lucro real nesse comércio.

5. Verifique a sazonalidade

Muitos produtos podem ser comercializados em períodos sazonais, e a procura por eles pode cair bastante nas outras épocas do ano. Como exemplo, os artigos de Natal são muito procurados em dezembro, mas ninguém os compra nos outros meses.

6. Avalie a logística

A logística também é um fator muito importante para a escolha do que vender para ganhar dinheiro. Afinal, é preciso pensar na distribuição, no armazenamento, na entrega e muito mais.

Além disso, será preciso cuidar da captação dos clientes, das ações de marketing, da plataforma de vendas, entre outros fatores cruciais para o sucesso do negócio.

Nesse sentido, alguns produtos podem ser mais vantajosos, como o Certificado Digital, que conta com o suporte do Clube do Revendedor para diferentes momentos da venda.

7. Invista na divulgação

Por mais que o mercado esteja aquecido, os consumidores estejam fazendo compras e que existam muitas possibilidades de vendas, também existem muitos concorrentes.

Tanto no ambiente on-line quanto no off-line, as possibilidades são inúmeras e milhares de pessoas já perceberam isso. Portanto, não espere que os compradores venham até os seus produtos sozinhos. Invista na constante aquisição de clientes.

Para isso, é preciso criar estratégias de marketing e vendas, como a divulgação nas redes sociais, parcerias com influenciadores, marketing de afiliados, presença em marketplaces e tudo o mais que fizer sentido para o seu negócio.

Existem muitas pessoas que querem saber o que vender para ganhar dinheiro, e nos universos on-line e off-line, as possibilidades são inúmeras. O ideal é avaliar as opções que apresentamos neste artigo (e também outras) e entender as dicas que demos, escolhendo os produtos que mais combinam com as suas capacidades empreendedoras.

Conheça, agora mesmo, um excelente produto para vender com o suporte do Clube do Revendedor e aumente a sua receita!

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.