Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Serasa Experian é mais uma vez indicada ao Prêmio Reclame Aqui

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

☑️ Votar agora!

Pode espalhar a notícia por aí: a Serasa Experian é indicada mais uma vez ao Prêmio Reclame Aqui 2022! É isso mesmo! Poucas coisas são melhores do que contar com o reconhecimento do próprio mercado para atestar a qualidade do trabalho que desempenhamos e promover a melhor experiência de atendimento ao consumidor. Sendo assim, queremos compartilhar com você a alegria que estamos sentindo por, novamente, poder concorrer a essa premiação tão relevante para o país.

Neste artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre a premiação Reclame Aqui e quais os motivos que nos levaram à indicação. Para isso, vamos iniciar apresentando o que é e qual a relevância desse prêmio para o mercado nacional. Em seguida, vamos destacar também algumas das características do nosso jeito de ser que nos permitiram ser um dos participantes do evento. Acompanhe!

O que é e qual a importância do Prêmio Reclame Aqui 2022?

Você muito provavelmente já conhece o portal Reclame Aqui, não é mesmo? Esse é hoje o principal site de avaliação de empresas do país. Fundado no ano 2000, ele conta com um banco de dados robusto com mais de 360 mil empresas dos mais variados segmentos econômicos, no qual os consumidores conseguem interagir diretamente com as corporações, fazendo queixas, reportando problemas no atendimento e comentando sobre a sua experiência ao longo de uma negociação.

O portal também garante publicidade a todas as reclamações e respostas que as empresas oferecem a cada novo chamado. Depois de ter a sua reclamação respondida e o seu problema resolvido (ou não), o consumidor pode deixar o veredicto sobre se voltaria ou não a fazer negócios com a empresa.

Com todas essas ferramentas, o Reclame Aqui se tornou a maior plataforma de pesquisa acerca da confiabilidade e da reputação dos serviços prestados por diferentes marcas.

Com o intuito de premiar as organizações que mais valorizam e respeitam o consumidor, foi criado há 11 anos o Prêmio Reclame Aqui. Tal premiação, em 2022, visa dar destaque às iniciativas empresariais que promovem um padrão exemplar de atendimento e uma experiência positiva aos clientes.

Ao longo dos anos, o prêmio se consolidou como uma referência no setor de atendimento no Brasil, tornando-se um alvo para todas as empresas realmente engajadas em promover a excelência no suporte ao consumidor.

Além do reconhecimento do setor, os números das 11 edições realizadas falam sobre o sucesso do evento, são:

  • mais de 1.000 marcas condecoradas;
  • centenas de profissionais valorizados;
  • mais de 12 milhões de votos populares no ano de 2020, um recorde de público.

☑️ Votar agora!

Como funciona a premiação do Reclame Aqui 2022?

É preciso destacar que apenas as empresas com as melhores classificações concorrem às premiações do Reclame Aqui. Por isso, as análises feitas pelos próprios consumidores são o filtro inicial, mas não para por aí. Logo em seguida, também é realizada uma votação aberta para que os clientes escolham apenas as melhores empresas da lista inicial.

Para participar da votação, basta ser brasileiro (ou ter nacionalidade brasileira) e ser maior de idade (18 anos). Existem diferentes categorias, sendo a satisfação do consumidor o critério para definir os vencedores em cada uma delas. É estabelecida apenas uma empresa em cada categoria, e não há nenhum tipo de recompensa em valor monetário.

Os ganhadores recebem um troféu e um selo personalizado, que pode ser utilizado para a divulgação do seu mérito. Dessa forma, os resultados são obtidos segundo o número de votos, refletindo a percepção do público em geral sobre o desempenho apresentado por cada empresa, marca, produto ou serviço.

É importante ressaltar ainda algumas novidades que a premiação de 2022 apresenta. A primeira novidade é que entram em disputa apenas as empresas que alcançaram os níveis de reputação Ótimo, Bom ou RA1000 na aba 6 meses (devendo esse status ser mantido durante todo o ano).

Outra novidade para a edição 2022 diz respeito a multi categorização que nada mais é do que a possibilidade de uma mesma empresa participar em mais de uma categoria de premiação conforme a sua área de atuação. Na prática essa possibilidade aumenta a representatividade da empresa e as suas chances de obter uma dupla indicação.

O que é e qual a relevância do selo RA 1000?

Como vimos, o Reclame Aqui se tornou uma fonte para pesquisa sobre a reputação de um negócio. Com esse intuito, o portal também desenvolveu selos que classificam as empresas, segundo o nível de satisfação no atendimento, e que variam em 6 níveis. O primeiro deles é o “Não Recomendada”, até o nível máximo, o “RA 1000”. Assim, o selo RA 1000 beneficia somente as empresas com os melhores índices de satisfação, conforme critérios específicos do próprio portal Reclame Aqui.

Junto a esses requisitos existe ainda a avaliação de uma equipe de auditoria técnica, destinada à avaliação da concessão ou não de tal selo. Portanto, as empresas que chegam a conquistar o RA 1000 demonstram publicamente um grau elevado de respeito e compromisso com todas as etapas de atendimento ao cliente.

☑️ Votar agora!

Por fim, agora que você já entendeu o que representa e qual a importância do selo RA 1000, saiba que a Serasa Experian é a primeira certificadora do Brasil a conquistá-lo.

Como a Serasa Experian se compromete com a experiência e a satisfação dos seus clientes?

Somos a empresa é pioneira em Certificação Digital e, para continuar oferecendo o que há de melhor para o mercado, contamos com um foco muito grande na promoção do máximo de satisfação. Na prática, esse esforço se traduz em:

  • agilização de processos;
  • apoio à tomada de decisões;
  • garantia de mais segurança;
  • facilitação do dia a dia dos clientes e das suas empresas.

É esse comprometimento com excelência que nos leva a ter resultados tão expressivos e a aprovação dos nossos clientes.

Como aconteceu em 2020, em 2021 vencemos novamente a premiação, marcando dois anos consecutivos como a empresa com as melhores soluções na categoria Serviços Online. Na ocasião, recebemos quase 64 mil votos nesse grupo, dos quais cerca de 47% deles, ou aproximadamente 30 mil votos, se referiam aos Certificados Digitais da Serasa Experian.

Até aqui, você entende o porquê de a simples indicação ao prêmio Reclame Aqui 2022 já nos deixar tão orgulhosos do potencial das soluções que ofertamos. Afinal, estamos falando de um reconhecimento do próprio mercado sobre os esforços em disponibilizar o que há de melhor em qualidade e confiabilidade em nossos produtos e serviços.

Tudo isso é um motor que nos impulsiona a continuar e a melhorar a cada dia. Por isso, não vamos parar por aqui, pois além de estarmos vibrantes com a indicação, temos ciência do nosso potencial em conquistar mais uma vitória este ano obtendo o título de tricampeão na premiação. Torça com a gente e vote!

Gostou do artigo? Agora você já sabe o que é o Prêmio Reclame Aqui 2022 e qual sua relevância para o mercado brasileiro. Aproveite para conhecer mais sobre como as nossas soluções podem gerar benefícios para você e sua empresa.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.